Equipe de Carlo Ancelotti faz 2 a 1 nos portugueses, chega a nove pontos e continua na liderança isolada do Grupo C
O Real Madrid venceu o Braga por 2 a 1 nesta terça-feira (24), no estádio Municipal de Braga, em Portugal, em partida válida pela 3ª rodada da fase de grupos da Uefa Champions League. Rodrygo e Bellingham marcaram os gols da vitória, enquanto Vini Jr deu uma assistência. Djaló descontou para o time da casa.
Com os três pontos, o Real Madrid chegou a nove pontos em nove disputados e seguiu isolado na liderança do Grupo C. O Napoli, da Itália, vem em segundo, com seis pontos; o Braga é o terceiro, com três, e o Union Berlin, da Alemanha, é o lanterna, ainda sem pontuar.
O jogo
A partida começou muito estudada, com o domínio da posse do time da casa, e os merengues baixando as linhas. Aos poucos, o Real Madrid conseguiu ficar mais com a bola e não demorou para sair na frente no placar.
Aos 16 minutos, Nacho Fernández lançou pela ponta esquerda Vini Jr, que deixou Saatçi para trás e cruzou para Rodrygo. O brasileiro revelado pelo Santos empurrou para as redes.
Mesmo após o gol, o Braga continuou atacando e teve mais finalizações do que a equipe espanhola, mas quem chegou mais perto de balançar as redes foi o Real Madrid. Aos 33, Vini novamente deu uma assistência para Rodrygo marcar, mas o assistente estava em posição irregular. A partida se encaminhou ao intervalo com o placar em 1 a 0.
As equipes voltaram ao segundo tempo sem alterações, e já aos cinco minutos, Jude Bellingham arriscou de fora e levou muito perigo, num lance muito parecido ao que faria o Real Madrid ampliar o placar. Aos 16, numa descida rápida, Vini Jr novamente fez boa jogada pela ponta e rolou para o camisa 5. Bellingham dominou e chutou firme no canto.
Mas a felicidade madridista durou pouco, já que Djaló descontou para o Braga apenas dois minutos depois. Aos 18, o atacante recebeu ótima bola de Banza e, de dentro da área, chutou forte de pé direito. A equipe portuguesa, então, se lançou ao ataque em busca do empate e quase conseguiu nos pés de Ricardo Horta, aos 24 minutos.
O atacante finalizou de frente para o gol, e Kepa Arrizabalaga desviou o chute muito forte para a linha de fundo. Aos 37, Vini Jr fez linda jogada e fez um gol, mas o VAR pegou seu impedimento. A reta final da partida foi de muita emoção, com o Braga totalmente lançado ao ataque.
FICHA TÉCNICA
BRAGA 1×2 REAL MADRID
Local: estádio Municipal de Braga, em Braga – Portugal
Data: 24/10/2023, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Michael Oliver (ING)
Assistentes: Stuart Burt (ING) e Daniel Cook (ING)
VAR: Stuart Attwell (ING)
Cartões amarelos: Camavinga (Real Madrid)
Gols: Rodrygo, aos 16? do 1°T; Bellingham, aos 16? do 2°T; Djaló, aos 18? do 2°T
BRAGA: Matheus; Joe Mendes (Diogo Fonseca), Niakaté, Serdar Saatçi, Borja; Al-Musrati (João Moutinho), Zalazar; Vitor Carvalho (Bruma); Djaló, Ricardo Horta, Banza. Técnico: Artur Jorge.
REAL MADRID: Kepa Arrizabalaga; Carvajal, Rüdiger, Nacho Fernández, Fran García (Mendy); Camavinga, Valverde, Modric e Bellingham (Lucas Vázquez); Rodrygo (Tchouaméni), Vinícius Júnior. Técnico: Carlo Ancelotti.