De acordo com as estatísticas da UFMG, as chances de queda do time mineiro diminuíram consideravelmente após o triunfo contra o Fortaleza
O Cruzeiro deu um importante passo para se distanciar da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro ao vencer o Fortaleza, na noite do último sábado (19), em uma partida atrasada da 30ª rodada. Com esse resultado, a situação dos times que lutam para não cair sofreu algumas alterações.
De acordo com as estatísticas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), as chances de queda do Cruzeiro diminuíram consideravelmente após essa vitória. O clube mineiro, que antes tinha um risco de rebaixamento de 34,3%, viu suas chances reduzirem para menos de 14%.
Em contrapartida, o Bahia, mesmo sem jogar devido à data Fifa, acabou entrando na zona de rebaixamento após o triunfo da Raposa. Com isso, as chances de queda do Tricolor de Aço aumentaram em mais de 10%.
A situação dos times que lutam para evitar a degola está cada vez mais intensa. O Cruzeiro ainda possui um jogo atrasado a disputar, um confronto direto com o Vasco, o que pode ser determinante para a sua permanência na elite do Campeonato Brasileiro.
Chance de rebaixamento:
- América-MG: 100%
- Coritiba: 99,99%
- Goiás: 94,4%
- Bahia: 67,3%
- Cruzeiro 13,9%
- Vasco: 13,7%
- Santos: 4,9%
- Inter: 3,2%
- Fortaleza: 1,4%
- Corinthians: 1,1%
- São Paulo: 0,022%
- Cuiabá: 0,001%
SBT Sports