Técnico da equipe analisa possível retorno do brasileiro, atleta considerado como negociável no PSG; treinador afirma ainda que Messi quer vida “mais tranquila”
Comandante do Barcelona, o técnico Xavi descartou nesta quinta-feira (8) um possível retorno do brasileiro Neymar ao clube espanhol. Questionado sobre o tema, o comandante do time blaugrana disse que a equipe possui “outras prioridades”. Alvo de críticas nos últimos meses no PSG, Neymar é dado como uma opção no mercado.
O rumo de uma possível volta de Neymar ao Barcelona surgiu nas últimas horas – o anúncio de Messi por parte do Inter Miami frustrou o desejo do Barça pelo argentino. Neste cenário, o nome de Neymar voltou a aparecer no noticiário do time catalão. O técnico Xavi, porém, afastou a possibilidade.
“Para mim é uma surpresa falar disso. Em teoria, Neymar não está nos meus planos. É um grande jogador, gosto muito dele, mas temos outras prioridades. O presidente e a diretoria estão correndo atrás do que quero, e temos planos 1, 2 e 3. Sou otimista e creio que vamos fazer um bom mercado”, afirmou o treinador.
Sobre Messi, Xavi ainda pontuou que o ídolo barcelonista já não pensa mais em conviver com a pressão de atuar na elite do futebol. Para o técnico, Messi optou pelo Inter Miami por querer uma vida “mais tranquila”.
“Muitas vezes não nos colocamos no lugar do outro, nos falta empatia. Ser Messi não é fácil. Ele nunca tem paz de espírito e tem que ser 10 em tudo. Ele não quer mais esse tipo de pressão, é normal. Ele tem querido baixar o nível de pressão e tensão. Quer uma vida mais tranquila”, completou.