A causa da morte da cantora só foi divulgada oito meses após o falecimento; Wilma Petrillo é acusada de aplicar golpes e sabotar a carreira de Gal Costa
Foi divulgado neste domingo (16), após oito meses da morte de Gal Costa, o motivo do falecimento da cantora. A certidão de óbito da artista foi divulgada durante o Domingo Espetacular.
O documento oficial confirmou que a artista faleceu em casa, em São Paulo, devido a um infarto agudo do miocárdio e uma neoplasia maligna de cabeça e pescoço. Vale lembrar que a veterana havia passado por uma cirurgia para remoção de um nódulo na região do nariz dois meses antes do ocorrido.
Essa revelação da causa do falecimento de Gal Costa veio à tona em meio às graves acusações contra a viúva Wilma Petrillo, expostas pela revista piauí. Pessoas próximas ao casal afirmam que a empresária praticava assédio moral, golpes financeiros e ameaças contra a cantora.
A escolha do local de sepultamento da artista também gerou polêmica, já que Wilma decidiu enterrá-la em São Paulo, ao invés do Rio de Janeiro, onde o corpo da mãe de Gal Costa está sepultado. Além disso, ela se recusava a divulgar detalhes sobre a morte da cantora.
Todas essas situações controversas levantaram suspeitas a ponto de a jornalista Hildegard Angel solicitar ao Ministério Público que fosse realizada uma autópsia no corpo da cantora.