Cantora teve o passaporte bloqueado pela Justiça

A cantora Joelma, de 49 anos, está proibida de sair do país devido à uma dívida milionária. A decisão é do juiz Gustavo Augusto Pires de Oliveira, da 11ª Vara do Trabalho de Recife, que suspendeu o passaporte da cantora.

O magistrado destacou que foram realizadas buscas de bens e imóveis da artista para que fosse cumprida uma sentença de janeiro de 2021. Um ex-empresário da banda Calypso moveu processo contra a artista alegando que não teve a carteira de trabalho assinada. A indenização acumula valores próximos a R$ 1 milhão.

“A despeito da não localização de qualquer bem disponível, de forma pública e notória, a executada Joelma da Silva Mendes continua a celebrar contratos e realizar shows pelo país, utilizando-se de empresa da própria filha para encobrir os pagamentos”, destaca o magistrado.

Além disso, para o juiz, a conduta de Joelma “revela total descompromisso com a cooperação”. Na decisão, ele ainda pontua que ela “segue ostentando padrão elevado de vida decorrente da sua fama.”

“O passaporte, além de instrumento de trabalho, viabiliza as viagens internacionais luxuosas incompatíveis com a situação de quem não pode pagar uma dívida trabalhista”, diz o documento sobre o bloqueio.

Caso ela estivesse fora do país, o magistrado esclarece que as restrições ficariam pendentes até o seu retorno, visto que “nenhum nacional pode ser impedido de voltar ao seu país de origem”.

ITATIAIA