Luana Cavalcante é a primeira mãe a receber o título na história do concurso
Luana Cavalcante, primeira mãe e mulher casada eleita Miss Universe Brasil 2024, precisou renunciar um título por conta da gestação há quatro anos. A modelo também é a primeira pernambucana a receber a coroa.
A história foi compartilhada por Henrique Fontes, que à época era presidente do Concurso Nacional de Beleza (CNB), que possui franquias de dois dos maiores certames de beleza do mundo, o Miss Supranational Brasil e o Miss Mundo Brasil.
“Aqui vai uma curiosidade sobre a Luana, recentemente eleita Miss Universe Brasil: ela foi inscrita no Miss Brasil Mundo em 2020 como Miss Fernando de Noronha. Engravidou e não pode seguir adiante devido às regras do concurso”, recordou.
“Com a mudança de regras no Universo, foi aclamada em Pernambuco e agora vai ao Universo. É uma moça muito bacana, assim como o seu esposo, o Fassoni”, acrescentou Henrique, que disse estar feliz por eles.
Miss Universe Brasil 2024
Luana Cavalcante sendo coroada pela Miss Universo 2023
Anderson Barbosa (Miss Universe Brasil) | Divulgação
A pernambucana Luana Cavalcante, de 25 anos, foi eleita Miss Universe Brasil 2024 em concurso realizado no Teatro Gamaro, em São Paulo, na última quinta-feira (19). O evento contou com a presença de Sheynnis Palacios, Miss Universo 2023, e foi apresentado por Julia Gama, vice-campeã do Miss Universo 2020.
Inicialmente, os jurados definiram o TOP 13 da edição, que contou com três mães das sete que participaram, sendo elas, Tatiana Gonçalves (Minas Gerais), Luana Cavalcante (Pernambuco) e Laryssa Costa (Acre). Lulu Oliveira, candidata mais velha a concorrer ao título, com 41 anos, não se classificou.
A Miss Brasil 2024 viajará para o México em novembro, onde ocorre, no dia 16, a final do Miss Universo. Caso vença, ela será a terceira brasileira a conquistar o título.
Itatiaia