Segundo o UOL, um auxiliar administrativo teria comprado e não recebido celulares divulgados por celebridades
Um auxiliar administrativo entrou com um processo contra mais de 20 celebridades por propaganda enganosa. Na lista, estão famosos como Rafa Kalimann, Jojo Todynho, Carla Diaz e Cleo Pires.
Ele alega que teria comprado dois iPhone, da Apple, por R$ 2,2 mil cada depois que os famosos divulgaram o aparelho nas redes sociais. No entanto, ele não teria recebido os celulares.
De acordo com o site UOL, além das famosas citadas, MC Mirella, Luísa Sonza, Gleici Damasceno, Mc Kekel, Flávia Viana, Jéssica Mueller, MC Guimé, Breno Simões e Adriana Sant’Anna também estão envolvidos no processo.
Desde 2018, o auxiliar processa a empresa que vendeu o produto e pede indenização por danos morais, além da restituição dos R$ 4,4 mil pagos pelos aparelhos.
O auxiliar afirmou que, em pesquisa na internet, foram encontradas outras reclamações parecidas, o que indica que várias pessoas teriam passado pelo mesmo problema.
Com base no direito do consumidor, ele ainda afirmou que tanto a empresa quanto as celebridades que fizeram publicidade do produto são responsáveis pelos danos que ele alega ter sofrido.
A ação foi ajuizada recentemente na 4ª Vara Cível de Campo dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Segundo o UOL, os envolvidos ainda não se manifestaram sobre o assunto.
Fonte: Fofocalizando/SBT