A Defensoria Pública de Uberlândia, Araguari, Ituiutaba e outros 49 municípios mineiros abriu as inscrições para mais uma edição do Mutirão “Direito a Ter Pai”. O evento, em parceria com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) será realizado no dia 25 de outubro, de 8h às 17h, nas sedes do órgão. Em Uberlândia, na Avenida Fernando Vilela, 1313. Em Ituiutaba na Avenida 11, 1281 – Centro. E em Araguari na Rua Olegário Maciel, 329, Centro.
Os interessados devem comparecer aos locais indicados e apresentar a certidão de nascimento da pessoa a ser reconhecida, CPF (obrigatório para os maiores de 16 anos), documento de identidade da genitora (se for menor), comprovante de endereço, nome e endereço completos do suposto pai.
Os serviços oferecidos gratuitamente, mediante a inscrição prévia são: reconhecimento espontâneo de paternidade/maternidade, reconhecimento socioafetivo e exame de DNA. A expectativa é de 20 atendimentos por dia. Resolvidas estas questões, estão solucionadas também pensão, guarda e visita.
Para a realização do teste, filhos e supostos pais e mães são notificados a comparecer nas sedes da Defensoria Pública no dia do mutirão. Ao todo, serão disponibilizados 1.290 exames em todo o estado.