No quadro Revirando Arquivos da TV Vitoriosa, nós voltamos ao caso da jovem Gabrielle Barcelos, morta cruelmente aos 19 anos, no dia 5 de dezembro de 2017. O crime aconteceu para que a autora, Aline Roberta Fagundes, roubasse a criança que Gabrielle esperava. Um parto clandestino no fundo de um quintal, feito com a vítima ainda viva e sentindo todas as dores sem anestesia, acabou tirando a vida da jovem mãe, que nem chegou a conhecer o bebê – Sophia Gabriele.

Ao relembrar o caso falamos com a advogada da família. Quase um ano depois do crime eles ainda clamam por justiça e querem avanços judiciais do caso.

Para os familiares, um verdadeiro absurdo, que revoltou a todos que estiveram presentes na Rua Valdevando, Bairro Monte Hebron. Conforme as investigações, Aline Roberta premeditou o crime. Ela forjou uma gravidez para o companheiro, que queria ter um filho, e encontrou a “vítima certa”, jovem e grávida de 8 meses, prestes a ter um bebê.

Gabrielle foi atraída por Aline na casa da suspeita, com a alegação que lhe doaria algumas roupas de bebê. Dentro da residência ofereceu à vítima um suco com gotas de Rivotril, medicamento de uso controlado de um dos filhos da suspeita.

Assim que a jovem perdeu os sentidos, Aline utilizou um estilete para fazer a cesárea do bebê. Gabrielle foi a óbito por hemorragia aguda, em decorrência da perda de sangue que sofreu. Segundo a Polícia Civil na época, Aline estava à procura de grávidas por mais de três semanas antes do crime.

O corpo da vítima foi encontrado pelo filho da suspeita enquanto ela foi a uma UAI levar a recém-nascida, que sofreu complicações no parto clandestino. Aline ainda se sujou com o sangue da vítima para simular que teria ganhado o bebê sozinha em casa. Exames comprovaram que ela nunca teve um parto.

Gabrielle morreu por hemorragia aguda.

Aline foi presa em flagrante por homicídio qualificado, parto sem consentimento da parturiente e ocultação de cadáver. Ela foi encaminhada para o presídio Jacy de Assis.

A pequena Sophia Gabrielle está aos cuidados da avó materna Rosângela Barcelos, mãe da Gabrielle.

Mulher mata grávida e tira bebê com uma faca para ficar com a criança, em Uberlândia

Em coletiva, Polícia Civil acredita que suspeita de matar grávida no Monte Hebron agiu sozinha

Suspeita de matar grávida acusa ex-companheiro de cometer o crime; familiares da vítima negam versão

Vândalos revoltados com assassinato de grávida ateiam fogo na casa de Aline Roberta

Veja possíveis punições legais para acusada de matar grávida e se passar por mãe do bebê

Justiça suspende processo criminal de mulher acusada de matar jovem de 18 anos que estava grávida

Família de grávida assassinada consegue advogados para ajudar a lutar por justiça

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *