O aposentado Wenceslau Lourenço Leite, de 77 anos, está enfrentando problemas de visão. No entanto, o idoso já aguarda há 1 ano e 8 meses uma consulta com um oftalmologista na rede pública de saúde de Uberlândia.
Em entrevista para a equipe de reportagem da TV Vitoriosa, Leite afirma que foi até uma Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do Bairro Jardim das Palmeiras II em 7 de dezembro de 2016, onde conseguiu o encaminhamento para marcar uma consulta com um oftalmologista.
No entanto, o aposentado afirmou que desde então, aguarda uma data para realizar a consulta com o médico e não consegue uma solução para o problema.
“Eu cobro quase toda semana lá (na UBSF) e dizem que tem que esperar, tem que esperar, e nada. E eu to ficando cego”, disse Leite, que afirmou que também sofre com problemas cardíacos e nos rins, gota e dores na coluna.
A TV Vitoriosa solicitou nota junto à Prefeitura de Uberlândia, que afirmou, por meio de sua assessoria, que está apurando o caso e deve dar um posicionamento em breve.
Informações: Lourival Santos