Um aposentado, que mora no Bairro Pampulha, pede ajuda para conseguir realizar uma cirurgia urgente em um de seus joelhos, pois corre o risco de perder a perna no futuro.

José Eduardo Liberato sofre de artrose nos dois joelhos (o problema é mais grave no joelho direito), que já se espalhou para sua bacia e uma de suas mãos. Por conta do problema, ele mal consegue andar e precisa de ajuda para fazer coisas simples do dia, como tomar banho.

O aposentado disse que o médico que acompanha seu caso recomendou fazer uma cirurgia para colocar uma prótese com urgência, pois ele corre o risco de perder a perda. No entanto, ele só conseguiu agendar uma consulta no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) para fevereiro de 2018.

José Eduardo também disse que por conta do problema, chega a gastar quase 800 reais apenas com remédios, sendo que recebe apenas um salário mínimo de aposentadoria.

Nota do HC-UFU

“A direção do Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia, em nota, esclarece que o paciente José Eduardo Liberato aguarda por uma cirurgia. Informamos que existe uma lista de espera para o procedimento e que os pacientes são chamados seguindo os critérios clínicos de prioridade e ordem cronológica de inscrição na lista.”

Informações no local: Lourival Santos