A Secretaria Municipal de Saúde informou nesta terça-feira, 2, por meio de boletim epidemiológico, que Araguari já registrou dois óbitos causados por Covid-19 nas últimas 24 horas. Na noite desta segunda-feira, 1°, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade divulgou uma nota informando falta de estrutura física, equipamentos e equipe técnica para atender todos os pacientes com sintomas da doença.
Os novos óbitos registrados na cidade são de duas mulheres, de 66 e 89 anos. Ambas tinham comorbidades e não resistiram a doença. O número de casos confirmados de coronavírus no município já chegou a 8679. O constante aumento de novos infectados está preocupando os hospitais.
A UPA Araguari informou que encontra-se em estado crítico com pacientes correndo risco iminente de morte por falta de estrutura física, equipamentos, e equipe técnica para atendimento de todos os casos que chegam à unidade. Confira parte da nota:
“A UPA, que conta com uma estrutura para Pronto Atendimento, está acolhendo pacientes em estado grave que necessitam de transferência imediata para UTI, porém que, pela falta de leitos no Município e na região para encaminhamento, estão sendo tratados no local. A Unidade conta com a Prefeitura do Município, por meio da Secretaria de Saúde, para buscar estratégias para amenizar os impactos e reforço da unidade, seguindo sugestões que foram encaminhadas por ofício pela UPA. Ainda reforça o apelo à população de Araguari para procurar a UPA somente em casos de urgência e emergência”