O ator e diretor Henrique Martins, cujo nome verdadeiro era Heinz Schlesinger, de 84 anos, será velado e enterrado na manhã desta segunda-feira (27), em São Paulo.
Ele morreu na manhã de domingo (26) após um período de internação no Hospital Samaritano, na capital paulista, depois de ter caído em casa e fraturado duas costelas. Martins teve falência múltipla de órgãos.
Nascido em Berlim, na Alemanha, Martins veio com os pais aos 3 anos para o Brasil. Por insistência da mãe, fez testes para as radionovelas e assim começou sua carreira artística.
Martins tinha uma longa carreira em produções de TV, com passagens pela Tupi, Excelsior, Globo, Record, Band e SBT.
No SBT, participou da produção infantil Carrossel no papel do Sr. Lourenço e dirigiu a novela Revelação, em 2008.
Nascido na Alemanha, Henrique tinha mais de 60 anos de carreira no Brasil e trabalhou em infinitos projetos de sucesso. No SBT, fez história como ator e, especialmente, como diretor. Ao longo de 25 anos, Henrique dirigiu várias novelas da emissora como Amigas e Rivais, Maria Esperança, Os Ricos Também Choram, Canavial de Paixões, Jamais Te Esquecerei, Amor e Ódio, Marisol, Pícara Sonhadora, Pérola Negra, Fascinação, Éramos Seis . Seu último trabalho na TV como diretor foi em Revelação (2008) e como ator em Carrossel (2012), ambas na emissora.
Ao longo de sua trajetória, Henrique fez história e ajudou a construir o sucesso do SBT. Toda a emissora lamenta e estimada perda de um homem de caráter e talento inestimável.
O velório está marcado para às 09h da próxima segunda-feira, no Cemitério Israelista do Butatã. O enterro será às 11h, no mesmo local. O ator era viúvo e deixa três filhos.
Agência Brasil e SBT