Pelo menos sete casas do condomínio Terra Nova II, no Bairro Ipanema, em Uberlândia, foram destelhadas por um avião militar da Força Aérea Brasileira (FAB) na tarde desta quarta-feira, 4, durante um treinamento. 

São dois condomínios conjugados que juntos somam 1370 casas. Em um imóvel as telhas caíram em cima do veículo e causou danos. Imagens do circuito interno de monitoramento mostram o momento em que as telhas caem, mas não dá pra ver a aeronave. Havia crianças na rua, mas ninguém se feriu.

A dona de casa Ivanilda Aparecida de Freitas Souza, 55 anos, diz que assustou muito com o barulho. As telhas caíram em cima do veículo, um prejuízo para família.

A síndica do condomínio disse que no local é comum ver movimento de aeronaves, mas que nunca houve um risco. Ela juntará os laudos dos Bombeiros e da Defesa Civil para buscar o ressarcimento do prejuízo. Para ela, esse é um caso isolado.

O comando da Aeronáutica confirmou que a aeronave realizava procedimento de aproximação para o aeródromo de Uberlândia durante uma missão de treinamento, e que prosseguiria para São José dos Campos (SP). Segundo a assessoria de comunicação, informações meteorológicas indicavam rajadas de vento no momento dos fatos, mas situação esta que não alterou a trajetória planejada da aeronave. Finalizou dizendo que o voo foi realizado dentro dos padrões de segurança recomendados e do perfil das cartas aeronáuticas.

A Infraero ainda irá se posicionar. Segundo a Defesa Civil não houve danos nas estruturas dos imóveis.

Rodrigo Fernandes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *