Os cidadãos de Araguari que são beneficiários do cadastro único para programas sociais coordenados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, terão gratuidade no ônibus coletivo urbano. Além disso, se a pessoa morar em residenciais do Programa Minha Casa, Minha Vida também se enquadra nos requisitos.
Na primeira etapa devem ser beneficiadas mais de mil pessoas. O cadastramento já está aberto e os interessados devem ficar atentos à documentação exigida.
Segundo a Secretária Municipal de Administração, Theresa Cristina Griep, é necessário comparecer à Secretaria de Planejamento levando contrato da casa, comprovante de residência atual e depois passar pela Secretaria de Ação Social para pegar o ok do Cadastro Único.
Para a secretária de administração, esse é só o começo de um projeto que consta do plano de governo do prefeito Marcos Coelho e que deve chegar à gratuidade total para quem anda de ônibus em Araguari.
“Hoje a gente começa com os mutuários do Programa Minha Casa, Minha Vida. E esse projeto vai sendo ampliado e a gente vai ter a totalidade do município de Araguari sendo atendida pelo programa de benefício do transporte gratuito para toda a população“, disse.
Repórter: Carlos Vilela