Na manhã desta quinta-feira, 20 de fevereiro, o Corpo de Bombeiros de Uberlândia foi acionado na ponte da Avenida dos Vinhedos sobre o Rio Uberabinha, no Bairro Cidade Jardim, para um possível encontro de cadáver. Um corpo em decomposição estaria dentro de um sacobranco, boiando na água.
Os militares, que fazem buscas por dois homens desaparecidos na cidade após serem vistos nadando no rio em bairros diferentes, levantaram a hipótese de ser um deles a “vítima” encontrada nesta manhã.
No primeiro caso, um homem foi visto entrando no rio no último sábado, dia 15, no Bairro Taiaman para nadar, após ter ingerido bebida alcoólica. Depois disso ele não foi mais visto.
O outro caso é do jovem Ewerton Pizzolato. Ele saiu de casa em uma moto Titan preta NGF-6318 e, segundo os bombeiros, uma testemunha informou tê-lo visto entrando no rio na altura do Bairro Shopping Park. O fato aconteceu nesta quarta-feira, 19, e até o momento não há notícias dele.
Os trabalhos para resgatar o corpo preso a galhos demorou quase duas horas. Mergulhadores que tentaram nadar até o ponto onde o cadáver estava preso chegaram a ser arrastados pela correnteza, mas se saíram bem, sem qualquer ferimento.
Ao conseguir retirar o cadáver foi constatado tratar-se de uma capivara. Não havia saco branco em torno do corpo, mas sim o couro do animal havia se dilatado e perdido os pelos.
Informações de Kátia Medeiros