O corpo de uma brasileira de 49 anos foi encontrado nu e com o rosto desfigurado em uma passagem subterrânea no centro de Roma, capital da Itália.

A vítima se chamava Norma Maria da Silva e era moradora de rua. Segundo a autópsia realizada pelo Instituto Médico Legal da Universidade Sapienza, Norma tinha diversos traumas na cabeça e feridas leves espalhadas pelo corpo. Outros exames dirão se a brasileira sofreu violência sexual.

Ela foi encontrada sem vida na última terça-feira, 14, por um funcionário de limpeza. O corpo estava sem roupa e com o rosto irreconhecível, ao lado das roupas e a bolsa dela. Um suspeito foi detido nesta sexta, 17: o italiano Aldobrando Papi, 55 anos, também morador de rua.

O homem, que teria confirmado as agressões contra Norma, responderá por homicídio doloso. Ele negou que tinha intenção de matá-la e disse que Norma tinha bebido muito, houve uma briga e ela puxou os cabelos dele, que revidou com bofetões. “Ela caiu no chão, mas não tinha sangue, e eu fui embora”, contou Papi aos investigadores.

“Ela morreu pela queda, não a estuprei”, garantiu o suspeito, que não tinha passagens pela polícia. A ordem de prisão contra Papi diz que ele atingiu a vítima com “violência e reiteradamente em várias partes do corpo”, com o agravante de “ter agido por motivos fúteis”.

Segundo o documento, a briga teria começado após Norma tentar beijar o morador de rua.

Ansa Brasil