Na noite desta segunda-feira, 27 de maio, foi registrado o segundo vazamento de amônia na indústria BRF, em Uberlândia. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar do Meio Ambiente registraram o fato no Bairro Jardim Brasília. Os bombeiros foram acionados por funcionários informando que alguns trabalhadores passaram mal com intoxicação devido ao vazamento do produto químico.
Na chegada dos militares a situação já havia sido controlada pela empresa, que confirmou o vazamento e disse ter tomado as providências necessárias. “A BRF informa que a unidade de Uberlândia opera normalmente após o pequeno vazamento de amônia ter sido prontamente controlado. Nenhum funcionário foi atingido e o Corpo de Bombeiros, a Polícia Ambiental e Polícia Militar estiveram no local e puderam constatar as providências tomadas pelos técnicos da unidade.”
O primeiro caso foi no dia 21 de abril. Na época, como o fato demorou a ser relatado ao Núcleo de Emergência Ambiental (NEA), a BRF foi autuada. O valor não foi divulgado.