A 11ª edição da Caravana Siga Bem, do programa Brasil Caminhoneiro, do SBT, fez uma parada em um posto de combustíveis no km 640 na BR-365, próximo a Uberlândia. A iniciativa deve percorrer 81 cidades do país neste ano.
A caravana tem como objetivo dar uma série de assistências para motoristas, em especial aquelas voltadas para a saúde, como teste de glicemia, aferição de pressão arterial, testes rápidos de HIV e sífilis e orientações sobre outras Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e segurança nas estradas.
“Hoje, o que mais mata no nosso país é o acidente. Estamos com algumas orientações e prevenções simples, como desligar o celular, colocar o cinto de segurança, dar uma seta. Temos algumas dicas de segurança importantes pra passar pra esses profissionais também”, explicou Renata Almeida, que pertence ao SEST-SENAT, um dos parceiros da caravana.
O motorista João Moura aproveitou a ocasião para aferir a pressão arterial e receber algumas orientações da técnica de enfermagem. Ele viaja em comboio ao lado de seu chefe, José de Oliveira, que também deu um depoimento para o Brasil Caminhoneiro.
“O caminhoneiro passa muito tempo longe de casa, longe da família. A gente quer ter esse cuidado o caminhoneiro, que é o profissional que transporta cargas e carrega o progresso do país pelas nossas estradas. Ele pode parar bem aqui que vai ser bem atendido e vai receber toda nossa atenção”, disse Júlia Fabri, jornalista do Caravana Siga Bem.
Informações: Carlos Vilela