Uma casa pegou fogo com um menino de 3 anos trancado dentro do imóvel. A ocorrência foi na tarde desta quarta-feira, 26, no Bairro Novo Tempo Dois, em Ituiutaba. Os avós têm a guarda da criança desde que era bebê. Ele é filho de uma filha adotiva dos idosos. Muito abalada a mulher, que trabalha como diarista, contou à nossa equipe ter saído para uma consulta médica. O menino ficou dormindo sob a responsabilidade do avô, que também saiu por alguns momentos. Foi quando aconteceu o incidente.
Devido ao risco de morte à que a criança estava exposta, os próprios vizinhos, que já haviam acionado o Corpo de Bombeiros, decidiram não aguardar o resgate, arrombaram o imóvel e resgataram a vítima.
O Corpo de Bombeiros chegou e realizou o combate às chamas e identificou que o menino teria brincado com um isqueiro, o que iniciou o incêndio. O fogo destruiu grande parte do imóvel. Felizmente Ninguém se feriu.
O Conselho Tutelar agora está no caso e sinalizou que pode tomar a criança. A avó está desesperada. Nas redes sociais as pessoas estão bastante exaltadas e condenam o casal por ter deixado o menino sozinho em casa. Não há informação sobre a mãe do menino.