A Defesa Civil em Uberlândia interditou algumas casas que ficam na encosta da BR-365, devido ao risco de desabamento após as obras do viaduto entre os Bairros Marta Helena e Brasil. Com as chuvas intensas dos últimos dias, o barranco está desmoronando.

E a precipitação somente acelerou uma situação que já era esperada pelos moradores e empresários das imediações. Na casa do motorista Hélio Cristiano, o muro caiu e ele teme que o imóvel desabe. Cristiano diz que alertou os responsáveis pela obra, mas que foi ignorado, e desabafa – “É um desleixo”.

Uma oficina mecânica também está sendo engolida pelo desmoronamento da encosta. Os proprietários foram alertados sobre os riscos. Em outros casos a Defesa Civil já fez as interdições necessárias e retirou os moradores dos imóveis. Por causa dos desabamentos desta segunda-feira, 3, outros imóveis devem ser interditados para segurança dos moradores.

De acordo com o Capitão Afonso, da Defesa Civil, a preocupação é diária por parte dos dos órgãos de segurança, já que, além da situação de risco para quem mora ou trabalha por perto, tem o fato de quem trafega pela rodovia ou pelas avenidas que margeiam a BR-365.

Veja na reportagem de Carlos Vilela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *