Na manhã desta quinta-feira (7), as ruas do centro de Uberlândia foram fechadas para a realização do tradicional desfile de sete de setembro. O evento contou com a presença de autoridades militares e civis e da população uberlandense.

O desfile ocorreu na Avenida Floriano Peixoto, entre a Rua Coronel Antônio Alves e a Praça Rui Barbosa. Como ocorre tradicionalmente, o 36º Batalhão de Infantaria Motorizado (36º BIMtz) foi o responsável por dar início ao evento, que também contou com a participação da Polícia Militar e Federal, além de alunos de escolas da rede pública de Uberlândia.

O comandante do 36º BIMtz, Tenente Coronel Marcus Vinícius Bonifácio, disse que o batalhão já estava há 2 meses se preparando para o evento, e ressaltou que o mais importante é a aproximação com a população.

“Essa festa demonstra a participação da população, das forças armadas, das forças auxiliares, de escolas municipais e estaduais. É um dia cívico da nação, é um dia que a gente comemora a nossa separação, a nossa independência, a nossa conquista de uma autonomia maior. Sem dúvida nenhuma, é uma festa do povo”, disse.

Informações no local: Vinícius Lemos