Com investimentos de R$ 1 bilhão e geração de emprego e renda, fábrica de cerveja em Uberaba será duplicada antes mesmo de ser inaugurada, e será uma das maiores de Minas Gerais. O Grupo Petrópolis anunciou, juntamente com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, o investimento bilionário para a ampliação da capacidade da cervejaria.

A inauguração no Triângulo Mineiro está prevista para julho de 2020. O Grupo divulgou na quinta-feira, 27, que dobrou a capacidade produtiva, que agora passa para 9 milhões de hectolitros de cerveja por ano. Isso porque o anúncio da instalação de uma unidade fabril no estado foi bastante positivo e identificou-se que o potencial local é superior ao que havia sido projetado inicialmente.

A fábrica de Uberaba passar a ser a maior de todas as unidades do grupo. Serão 600 empregos diretos e linhas capacitadas para produzir, por hora, 256 mil latas e 120 mil garrafas.

Quanto à rede de distribuição, serão incentivadas contratações na região que abrigará a construção.

Segundo informado por pesquisa, atualmente, Minas Gerais consome 13,8% de toda cerveja produzida no país e representa um importante mercado para o setor cervejeiro. Minas ainda tem grande potencial geográfico, com 21 milhões de pessoas e o estado com o maior número de municípios, além de ter qualidade e abundância de água, fornecimento de energia elétrica de alta tensão e logística rodoviária, pontos decisivos para a instalação da cervejaria na região.

GRUPO
O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do mercado de cervejas com capital 100% nacional, produtora de marcas como Itaipava, Crystal, Black Princess e Petra. Atualmente, a cerveja vendida em Minas Gerais é produzida pelas Unidades de Boituva/SP, Petrópolis e Teresópolis/RJ. Além disso, são 12 unidades próprias de distribuição em Minas e cinco terceiros, administradas por parceiros comerciais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *