Em função do aumento exagerado no número de novos casos de COVID registrados, ocupação de leitos e aumento no número de óbitos, o Governo de Minas, nessa última semana, orientou a todos os municípios do Estado que reforçassem medidas mais restritivas em relação ao comércio e a diferentes setores.

No caso de Araguari, o Ministério Público também fez várias recomendações formais à Administração do Município que publicasse um novo decreto e com mais restrições. Estas, necessárias para evitar aglomeração de pessoas e outras questões que poderiam agravar a situação atual da COVID-19 na cidade.

O novo Decreto será publicado nesta sexta-feira (5), logo cedo. Durante a coletiva de imprensa programada para as 10:30, no Palácio dos Ferroviários todas as restrições serão apresentadas.

Ainda por recomendação do Ministério Público, a Força Tarefa será ampliada com mais veículos e agentes.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira, a cidade continua com 110% de leitos de UTI ocupados (22 pacientes para 20 leitos), uma morte foi registrada, mas no boletim anterior, foram 6 óbitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *