A chuva que caiu em Uberlândia na noite desta sexta-feira, 20, provocou a queda de pelo menos 50 árvores em Uberlândia. E como sempre, alguns pontos ficaram alagados.

Uma moradora do Bairro Shopping Park registrou a Avenida João Naves de Ávila bloqueada por uma árvore que caiu com a chuva e vendaval da noite passada.

Desta vez os pontos de alagamento foram nos Bairros Morumbi e Lagoinha. A chuva foi forte, não tão intensa quanto a última do dia 7, mas suficiente para provocar quedas de árvores por toda a cidade.

De acordo com o sargento Josiel, do Corpo de Bombeiros, árvores caídas obstruíram ruas e avenidas, principalmente nos bairros São Jorge, Santa Luzia, Granada, Segismundo Pereira, Pampulha, Laranjeiras, Jardim Ipanema e Morada dos Pássaros.

Houve chamados para pessoas ilhadas dentro dos carros, mas na chegada dos militares a situação estava controlada. Em alguns locais foi preciso cuidado, porque fios de alta tensão foram derrubados com as árvores.

De acordo com a climatologia da Universidade Federal de Uberlândia o temporal começou por volta de 18h e seguiu até 21h. Foram aproximadamente 50 milímetros de chuva e os ventos ultrapassaram 90 km/h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *