O governo divulgou o calendário de saque das contas inativas do Fundo de Garantia. A ordem segue a data de nascimento. A decisão de liberar o dinheiro retido foi tomada pelo governo no ano passado, para tentar estimular a economia. A Caixa Econômica Federal informou que vai abrir aos sábados, a partir do dia 18 deste mês para facilitar os trabalhos.
A expectativa é que 31 milhões de pessoas tenham direito ao saque, o que pode resultar em uma movimentação de cerca de R$ 41 bilhões.
-Para os nascidos em janeiro e fevereiro o saque está programado para o mês de março, a partir do dia 10.
-As pessoas que nasceram em março e abril poderão retirar o dinheiro em abril.
-O fundo de quem faz aniversário em junho, julho e agosto será liberado em maio.
-Em junho terão acesso ao recurso quem nasceu em setembro, outubro e novembro.
-E finalmente, os aniversariantes de dezembro poderão sacar em julho.
As contas inativas do FGTS são aquelas de trabalhadores que pediram demissão e não puderam sacar o dinheiro. O acesso a esse recurso só poderá ser feito pela pessoa que deixou o emprego até 31 de dezembro de 2015.
Quem foi demitido sem justa causa pode acessar o dinheiro em caixas eletrônicos e lotéricas, desde que o valor seja inferior a R$ 1.500. Valores mais elevados só serão liberados em agências da Caixa.
Com o número do PIS, você pode consultar seu saldo do FGTS no site da Caixa, no aplicativo FGTS, ou em caixas eletrônicos e casas lotéricas.