O Corpo de Bombeiros de Araguari precisou retirar mais uma jiboia de uma residência do município. O fato ocorreu na manhã do último domingo, 30, e está se tornando algo corriqueiro na cidade por uma série de motivos.
Quem se deparou com uma jiboia dentro de sua casa desta vez foi o armador de ferros Odair Ricardo Rocha, que avistou a cobra no interior de sua cozinha durante a noite. Assustado, garante que não conseguiu dormir e logo pela manhã acionou o Corpo de Bombeiros para fazer a captura do animal.
Nos últimos dias, outros relatos semelhantes ocorreram em Araguari. Por exemplo, recentemente, os bombeiros chegaram a capturar uma jiboia que tinha dois metros de comprimento.
O Sargento Sérgio Gonçalves explicou que o aumento de ocorrência de capturas de jiboia se deve a atual época do ano, bem como o crescimento do município.
“Nessa época de dezembro, janeiro, a vegetação cresce bastante e os bairros também cresceram, a cidade aumentou. O aparecimento de cobras ta sendo grande na nossa cidade”, disse.
O militar também não recomenda à população que faça a captura por conta própria de qualquer tipo de cobra, como pegá-la pelo rabo, por exemplo, e que o certo é acionar e aguardar a chegada do Corpo de Bombeiros, que possui os equipamentos corretos para capturar os animais.
Se o animal não estiver ferido, ele é novamente solto em seu habitat natural. Caso contrário, os bombeiros encaminharão a cobra para a Polícia Militar de Meio Ambiente, que tomará as devidas providências.
Informações: Rodrigo Silva