O corpo de um homem foi encontrado em avançado estado de decomposição na tarde desta quarta-feira, 6 de março, preso a galhos de árvores no Rio Jordão, em Araguari, no Triângulo Mineiro. O local é próximo ao km 28 da BR-050, na zona rural, aproximadamente 3km acima da ponte da rodovia.
Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros foram acionados por populares que avistaram o cadáver nu.
Conforme divulgado pelos militares, não foi possível fazer a identificação da vítima, mas existe a suspeita de que seja de José Araújo Cesário de Almeida, que está desaparecido desde o mês de fevereiro.
A princípio não foram constatadas marcas de violência no corpo. O local é de mata ciliar e difícil acesso e os bombeiros demoraram aproximadamente 30 minutos para alcançar a vítima. Além disso o ponto tem uma descida acentuada.
Devido ao avançado estado de decomposição, foi coletado material para exames em Belo Horizonte para confirmar a identidade da vítima via DNA.
Suposta vítima
A suspeita é que o corpo seja de José Araújo Cesário de Almeida, desaparecido desde 18 de fevereiro. Ele foi visto por último na área de uma agroindústria a dois quilômetros de Araguari.
Os militares realizaram buscas por aproximadamente dez dias na região, sem sucesso.