A segunda onda da pandemia de coronavírus está cada vez mais intensa há semanas. Agora, além dos Estados Unidos e da Europa, o asiático Japão é mais um país do hemisfério norte que bateu recorde de casos desde que a Covid-19 tornou o mundo um outro lugar para se viver.

Foram registradas mais de 2 mil contaminações no último dia. A capital Tóquio registrou 493 infecções. As informações são da emissora japponesa NKH. De acordo com a Universidade Johns Hopkins, o país soma 121.269 casos e 1.895 óbitos por Covid-19.

Os números não são tão altos quando comparados aos do Brasil, por exemplo. Porém, o Japão também tem observado o aumento constante dos casos: o último recorde tinha sido registrado no sábado passado (14).

Além disso, enquanto Estados Unidos e Europa falam em “segunda onda”, os japoneses encaram os novos ápices de infecções como uma “terceira onda”: a anterior foi em agosto.

Na Europa, mais recordes

Casos, óbitos e internações também explodiram no último dia em países da Europa. Em Portugal, que estendeu o estado de emergência até 7 de dezembro, o número de internações atingiu o ápice, com 431 pessoas em hospitais, e 81 mortos na última terça.

Os portugueses estão em situação de toque de recolher, incluindo a capital Lisboa. Os moradores não podem sair das 23h às 5h durante a semana, e das 13h às 5h aos sábados e domingos.

A Alemanha vê o número de óbitos chegar perto do pior dia: foram registradas 305 mortes por coronavírus, ante o ápice de 315 em 16 de abril. Situação semelhante na Rússia, onde morreram 456 pessoas, em um quarto dia de recorde seguido de óbitos.

SBT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *