A coordenação do curso de Enfermagem do Centro Universitário do Triângulo (Unitri) promoveu a 16ª edição do Trote Solidário, que visa recolher doações de sangue. O evento não é aberto apenas para os calouros da graduação, mas para toda a unidade acadêmica e a população em geral.
No total, foram realizadas 43 coletas de sangue. Até mesmo com a gestora do curso de Enfermagem, Jeane Bonfim, doou sangue para o evento.
“O curso de enfermagem tem proporcionado, ou viabilizado, toda essa estrutura físico-funcional pra que o evento ocorra. Mas nós sabemos que a responsabilidade é de todos, de virem, de participarem, de doarem”, disse.
O Hemocentro Regional de Uberlândia também ajudou a dar suporte ao trote solidário, montando uma estrutura para pode recolher as doações. Paulo Henrique de Paiva, coordenador do hemocentro, acredita que essa iniciativa é uma boa forma de estimular a doação de sangue entre a população.
“As coletas externas tem vários objetivos. Uma delas é propagar, na população, a ideia da doação de sangue, conseguir novos doadores e que se voluntariem e se tornem doadores frequentes”, disse.
Informações no local: Carlos Vilela