Um homem de 44 anos morreu após ser soterrado em uma vala na tarde deste domingo, 23, na fazenda Serra do Barreiro, em Carmo do Paranaíba. O empresário, Ronaldo Alexandre Almeida, de 44 anos, acompanhava os trabalhos de escavação de uma vala na fazenda de seu pai, José Maria de Almeida, que presenciou o acidente. O trabalho serviria para permitir o escoamento de água.
Ronaldo desceu para avaliar o trabalho e foi surpreendido com a queda do barranco sobre ele. O buraco era de aproximadamente 3 metros de profundidade e com uma extensão de mais ou menos 40 metros.
Desesperado, José Maria tentou socorrer o filho e, como não era possível devido à quantidade de terra sobre ele, pediu ao operador da retroescavadeira para desaterrá-lo. No entanto, a máquina acabou decapitando a vítima. Não foi possível saber que ele já estava morto antes da tragédia.
A polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Perícia da Polícia Civil de Patos de Minas fizeram seus trabalhos. O corpo foi retirado da vala com o auxílio de ferramentas como enxada e pá.
O Ronaldo era proprietário de uma empresa especializada na fabricação de rações balanceadas para animais no Distrito de Quintinos.