O enredo da escola de samba Gaviões da Fiel no Carnaval 2019 está dando o que falar nas redes sociais. A encenação gerou muita polêmica porque mostra Satanás derrotando Jesus Cristo em uma batalha durante o desfile. Integrantes da escola, que fizeram os personagens, confirmaram que a intenção era realmente mostrar uma batalha entre Satanás e Jesus Cristo para “mexer com a fé das pessoas”.
Com o título “A saliva do santo e o veneno da serpente”, o enredo apresentou alusões a demônios e teve até uma encenação na qual personagens representavam “o diabo derrotando Jesus”.
A escolha gerou revolta principalmente no meio cristão e foi alvo de duras críticas. A Gaviões da Fiel ainda não se pronunciou sobre a encenação, que está sendo titulada de blasfêmia.
Uma grande quantidade de internautas repudiou o conteúdo do enredo, denunciando um desrespeito à fé cristã.
“Que afronta a Deus! Gálatas 6:7 de Deus não se zomba tudo o que o homem semear colherá!”, comentou um internauta no Facebook.
O caso tem dividido opiniões, pois o enredo trava uma disputa entre o bem e o mal e, apesar de mostrar Jesus sendo derrotado, arcanjos acabam vencendo o diabo, como uma mensagem de que o bem prevalece. No entanto, a revolta é pela ‘derrota’ de Jesus para Satanás.
Assista a um trecho da entrevista na Rede Globo com os personagens e o carnavalesco confirmando que o personagem representado Jesus: