
O humorista Matheus Ceará presenteou o entregador Matheus Pires, que sofreu ofensas racistas em Valinhos-SP, com uma moto na semana passada. O caso viralizou nas redes sociais.
Após ver o vídeo, o humorista do SBT publicou um vídeo no Instagram pedindo para que os internautas o ajudassem a encontrar o entregador, pois ele queria ajudá-lo.
Matheus então foi encontrado e agradeceu a generosidade.
Eu não quero ficar rico, eu quero mudar o mundo!#entregadoresantifascistas#aprovapl1665 pic.twitter.com/Qsh79a0dFK
— Galo Nação dos Trabalhadores (@galodeluta) August 7, 2020
O caso
O vídeo de um homem branco humilhando um motoboy negro viralizou na internet na semana passada. Nas cenas é possível ver inúmeras ofensas racistas realizadas pelo homem que está recebendo uma encomenda do entregador. Não é possível saber como a discussão começou, mas o vídeo mostra o momento em que as ofensas aconteceram. “Você tem inveja disso aqui“, diz o homem apontando para a própria pele.
O entregador não se calou e respondeu às ofensas realizadas. “Só porque o senhor mora dentro do condomínio… eu tenho uma vida fora daqui“, respondeu. Em seguida, o homem não se calou e seguiu com as palavras dirigidas para o motoboy. “Você tem inveja disso aqui, tem inveja dessas famílias“, declarou.
Ao perceber que a discussão não teria fim, Matheus (como o entregador se apresenta no vídeo), enfrentou o homem e alegou que ele só está onde está porque ganhou as coisas do pai. Nas redes sociais, pessoas reagiram ao ocorrido. Assista ao vídeo abaixo.