O programa “Escola em Casa na TV”, da Secretaria Municipal de Educação, continua sendo exibido às quintas e sextas-feiras, com programação de acolhimento aos alunos da Rede Municipal de Ensino. A partir desta quinta-feira (18), por exemplo, serão abordados temas como a importância da rotina no desenvolvimento e na aprendizagem dos estudantes, dicas de estudo para a aprendizagem no contexto remoto e sugestões de brincadeiras e atividades para os pequenos.

Conforme o cronograma (veja na imagem acima), às quintas-feiras serão exibidos os conteúdos específicos para alunos da Educação infantil, 1º ao 5º ano, Programa Municipal de Alfabetização de Jovens e Adultos (Pmaja) e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Nas manhãs de sextas-feiras, a programação será para alunos do 6º ao 9º ano. Também serão exibidos conteúdos de transição, com informações e dicas pertinentes a este momento de pandemia.

Confira as temáticas dos programas para as próximas semanas:

Estudando em Casa I –Importância da rotina no desenvolvimento e na aprendizagem dos estudantes; dicas de estudo para a aprendizagem no contexto remoto.

Brincando e aprendendo em Casa I – Sugestões de brincadeiras e atividades para os pequenos.

Estudando em Casa II – Dicas de estudo em casa com orientações sobre como realizar leituras e registro escrito durante as aulas.

Brincando e aprendendo em casa II – O programa abordará as diversas linguagens que precisam ser estimuladas na educação das crianças de 0 a 5 anos.

O conteúdo do “Escola em Casa” pode ser acessado em TV aberta (canal aberto 4.1 e 8 na Algar IPTV) e no portal da Prefeitura de Uberlândia (clique aqui)

Prefeitura de Uberlândia