A chuva que cai em Uberlândia desde a noite de terça-feira, 21, provocou alagamentos em diversos pontos da cidade. Desde a madrugada de hoje, 22 de novembro, até as 10h da manhã, a estação climatológica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) registrou 56 milímetros de chuva, o suficiente para alagar ruas, escola e até a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Tibery.

Na unidade de saúde, a água entrou no saguão e os funcionários tiveram que limpar o local durante a madrugada. A rotatória que divide os bairros Carajás e Pampulha, ao lado do Camaru, ficou completamente alagada. O lixo e entulho jogados no terreno baldio contribuiu para o acúmulo da água.

Pela manhã mãe de um aluno da Escola Estadual Antonio Luis Bastos, no Bairro Bom Jesus, disse que a instituição estava alagada e ela foi informada para não enviar o filho, que é cadeirante. Nossa equipe esteve no local e a escola não chegou a ser interditada.

A Alameda Arnold de Castro, no Bairro Lagoinha, também ficou interditada por conta da chuva. No Bairro Morumbi as ruas também ficaram intransitáveis. Alguns motoristas se arriscaram ao passar pela Avenida João Naves de Ávila, que registrou forte enxurrada. Na Avenida Paulo Firmino, no Bairro São Lucas, teve morador que ficou indignado com a água empoçada e ainda reclamou da falta de boca de lobo no bairro.

A Defesa Civil não registrou chamados urgentes, além da queda de uma árvore e alagamento no Morumbi.