“Memórias do ontem… Esperanças do amanhã”, esse é o título da redação que levou para a semifinal da 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Arthur Pereira Costa e Silva, estudante do 7º ano da Escola Municipal Professor Leôncio do Carmo Chaves. Ele foi um dos 125 estudantes brasileiros classificados na categoria “Memórias literárias”.
“Tivemos uma aula no laboratório de informática e a professora me mostrou a biografia de Tatiana Belinky, que é a personagem russa que veio para o Brasil. Então me inspirei nela e fiz um relato de memória. Eu não esperava ser classificado. Quando recebi o e-mail fiquei surpreso”, contou o jovem escritor.
A etapa acontece em São Paulo nos dias 28, 29 e 30 de outubro e tanto o estudante quanto a professora de língua portuguesa Héliene Rosa da Costa terão todas as despesas com viagem, hospedagem e alimentação custeadas pela Olimpíada.
Para a diretora da escola, Consuelo Cortes dos Santos, o incentivo à leitura é um dos grandes responsáveis pela conquista. “A Escola Leôncio tem sempre esse cuidado de levar projetos ou ações que venham realmente agregar com o conteúdo da sala de aula. Participar este ano das Olimpíadas de Língua Portuguesa foi de grande valia, tendo em vista que a professora se envolveu muito com o projeto e os alunos também”, relatou.
Prefeitura de Uberlândia