Uma projeção, realizada por pesquisadores de uma universidade de Singapura, com base nos atuais números do novo coronavírus, em diversos países, indica que o mundo teria condições de vencer a pandemia até o mês de dezembro deste ano.

O estudo analisou apenas dados disponíveis sobre a doença, isto é, não levou em consideração as subnotificações, e partiu da premissa de que os países continuariam com as políticas de isolamento social.

De acordo com os cálculos, o fim do contágio pode ocorrer em setembro, no Brasil e nos Estados Unidos, e em agosto, no Reino Unido.

Uma outra pesquisa, porém, monitora o avanço do novo coronavírus em diversos países, e mostra que o Brasil pode ainda estar longe de atingir o pico da doença. Dos 48 países analisados pela Imperial College de Londres, o Brasil é o que apresenta a taxa de contágio mais alta, que chega a quase 3 na escala.

Um gráfico desenvolvido pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças da União Europeia mostra que o Brasil tem, no momento, a curva com maior ascensão entre os países mais atingidos pela pandemia.

SBT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *