A família de Maria Borges da Costa, de 78 anos, pede ajuda para solucionar o problema médico da idosa. Ela se encontra internada da Santa Casa de Araguari, sem previsão de realizar uma cirurgia necessária para seu caso
Onofre Borges, filho da idosa, explicou que ela quebrou o fêmur em um acidente doméstico após cair de uma escada. Ela ficou 30 dias internada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araguari, onde sofreu com dores pelo corpo e a formação de escaras, lesões na pele resultantes de pressão prolongada, também conhecida como úlcera de pressão.
Os familiares da idosa, com muito custo, conseguiram realizar sua transferência para a Santa Casa de Araguari no último sábado, 5. No entanto, ainda não existe uma previsão de quando poderá realizar sua cirurgia, pois o hospital alega que não poderá realizar o procedimento.
Em conversa com a equipe de reportagem da TV Vitoriosa, Onofre pediu uma solução para o prefeito de Araguari, Marcos Coelho (MDB).
Posição da Secretaria de Saúde de Araguari
A secretária da saúde de Araguari, Iara Cristina Borges, explicou que a cirurgia da idosa ainda não foi realizada por que o hospital que faz os procedimentos ortopédicos no município não renovou contrato por questões jurídicas, que já estão sendo solucionadas. E que está tentando encontrar uma forma de realizar o procedimento na própria Santa Casa.
“Estamos negociando com profissionais para que possam fazer a cirurgia na Santa Casa, e ela já sinalizou que pelo hospital, é bem vindo. Ele não tem a parte de instrumentos necessários para a cirurgia e nem profissional. Estamos negociando pra ser o mais rápido possível”, disse.
Informações: André Silva