Uma cadelinha que foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros (CB) na semana passada teve um final feliz nesta segunda-feira, 26, em Uberlândia. Ela morava na rua, mas finalmente ganhou um lar. A Mel agora fará parte de uma família e ganhou duas irmãs, a Sushi e a Tequila.

A história começou quando moradores do Bairro Custódio Pereira encontraram a cachorrinha presa dentro de um bueiro. Eles disseram que o animal vivia nas redondezas e chegaram a tentar tirar ele de lá, mas as grades estavam emperradas. Os bombeiros foram acionados e conseguiram resgatar a cadela. Os vizinhos acreditam que ela tenha sido presa no local de propósito.

Após ser resgatada, Mel encontrou Tainã Viana e o namorado no Bairro Tibery. Eles estavam se preparando para mudar para Brasília-DF. A jovem afirmou que estava chovendo quando encontrou a cachorrinha molhada, magra, zonza, infestada de carrapatos e com a pata sangrando em carne viva. Mesmo sem saber o que tinha acontecido horas antes, o casal decidiu levar o animal para o veterinário, onde foi constatado que a cadela estava anêmica, desidratada e no fim de uma amamentação. “Eu não encontrei ela. Ela me encontrou. (…) Eu a chamei para dentro da empresa dos meus pais, ela entrou e estava com medo e muito assustada”, contou Tainã.

O casal decidiu adiar a mudança para cuidar da cachorrinha e ajudá-la a encontrar um lar, mas tiveram dificuldade no início. “No dia que eu a achei, fiz uma postagem no meu Facebook. Houve compartilhamentos, mas ninguém apareceu para adotar. Eu pensei que realmente não fosse achar um dono, pois ela está muito magra e já é difícil arranjar alguém que adote um cachorro adulto”, disse Viana. A publicação chegou até uma conhecida da família, que contou ter visto uma reportagem na TV Vitoriosa sobre o caso do resgate e afirmou para o casal que tinha certeza que era a Mel. “Assim que ela falou, eu fiquei pensando sobre isso, mas não achei que realmente fosse ela. Até que eu vi os vídeos dela sendo resgatada e o pessoal começou a me marcar nas notícias. Eu até imaginei que a Mel já teria um dono porque ela tem uma marca de corda no pescoço. Acho que a amarraram à força e deixaram ela passar forme para depois a colocarem no bueiro. Infelizmente tem pessoas assim”, lamentou.

Assim que viu as imagens, Tainã procurou o CB pelo Instagram e contou que estava tentando achar um dono para a cachorra. Os bombeiros responderam de imediato e fizeram uma publicação divulgando o pedido de adoção. O casal afirmou que no início foi difícil, o caso repercutiu muito, mas ninguém estava disposto a adotar o cãozinho.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Pra começar bem o fim de semana!!! Você se lembra da cachorrinha que ficou presa no bueiro? A @taiviana resgatou ela das ruas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *