Um grupo de 40 engenheiros agrônomos vindos de países como Malawi, Quênia, Tanzânia, Zimbábue e Moçambique visitaram a filial uberlandense da Associação Mineira dos Produtores de Algodão (Amipa), na última terça-feira, 7.

O grupo já está no Brasil há 90 dias e passou por outras cidades da região, como Patos de Minas e Coromandel. O grande objetivo da visita dos engenheiros agrônomos é oferecer aos profissionais um aprendizado sobre as técnicas utilizadas na cotonicultura mineira, além de proporcionar uma troca de experiências. O evento é promovido pela Amipa em parceria com a Universidade Federal de Lavras (Ufla).

“Conseguimos visitar grandes produtores e ver a realidade de pequenos produtores, que se enquadram na nossa realidade. E o produtor com as mesmas características que o nosso tem uma produtividade elevada com a simples prática de maneio cultural. Se a gente transferir pra nossa realidade, tenho certeza que vai agregar valor aos nossos produtores”, disse o engenheiro agrônomo Manoel Antônio.

Confira mais informações abaixo, na reportagem de Rodrigo Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *