Neste domingo, 25 de agosto, um grupo formado pela associação de moradores do Bairro Daniel Fonseca, militares da Polícia de Meio Ambiente e do Corpo de Bombeiros realizou um mutirão de limpeza no leito e às margens do Rio Uberabinha, entre as postes da Avenida Getúlio Vargas e da Avenida Fernando Vilela, em Uberlândia.

Além de uma grande quantidade de lixo que preencheu 60 sacos de 100 litros, também foram recolhidos 19 pneus de carros de passeio, um de bicicleta, um de trator e um aparelho de TV.

Também participaram da ação pais, professores e alunos do Colégio Tiradentes da Polícia Militar, equipe de Zoonoses da Prefeitura de Uberlândia, Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) e o grupo “Bora Remá”.

Os organizadores da ação concluíram os trabalhos e disseram que ele foi baseado no Artigo 225 da Constituição Federal, que diz que “todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao poder público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *