A espera por uma cirurgia é sempre sofrida, tanto para o paciente quanto familiares. Mas e quando a espera é por muito tempo? É sob esta justificativa que a família de Hélio Ovídio da Silva, de 42 anos, acionou o quadro “Me Chama que eu Vou”, do Lourival Silva.

Hélio espera por uma cirurgia de reconstrução do intestino desde 2016, ou seja, há 2 anos. A esposa Maria Aparecida da Silva disse que ele caiu no banheiro e perfurou o intestino. Foi feita uma cirurgia emergencial no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) e colocada uma bolsa de colostomia, enquanto aguarda uma vaga para a reconstrução intestinal.

A esposa afirma que parte do intestino dele fica exposta e isso atrapalha em coisas simples do dia-a-dia, como andar, fazer atividades normais e viajar. Ele já tem todos os exames pré-operatórios, mas a data da cirurgia não sai.

Em nota, a direção do Hospital de Clínicas Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia (HCU-UFU) informou que o paciente é acompanhado pelo Programa de Órtese e Prótese e aguarda por uma cirurgia eletiva para reconstrução do trânsito intestinal. Disse ainda que existe uma lista de espera para o procedimento e que os pacientes são chamados seguindo os critérios de prioridade clínica e ordem cronológica de inscrição na lista.

Veja na reportagem de Lourival Santos