Uma tragédia tirou a vida de um idoso de 83 anos na cidade de Monte Carmelo, no Triângulo Mineiro, nesta segunda-feira, 12. Sebastião Rufino da Luz era acamado e morreu carbonizado após o quarto dele pegar fogo. O idoso morava na Rua Guianases, Bairro Planalto.
O sobrinho da vítima, que cuidava do tio há mais de 14 anos, escutou o idoso gritando por socorro e percebeu o incêndio. De acordo com o relato dele à Polícia Militar (PM), o senhor fazia uso imoderado de bebida alcoólica e fumava constantemente, o que pode ter causado o incêndio.
O sobrinho ainda tentou apagar as chamas com um extintor e água, com a ajuda de um amigo, mas não conseguiu. Quando a viatura do Corpo de Bombeiros chegou o colchão onde o idoso estava deitado já havia sido tomado pelas chamas. A vítima morreu devido às queimaduras e intoxicação pela fumaça.
No local foram encontradas várias caixas de fósforos e tocos de cigarros. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Patrocínio e posteriormente para a funerária São Vicente de Paula.