Uberlândia foi uma das cidades brasileiras escolhidas para o tour de demonstração do jato executivo HondaJet, da empresa Honda. A aeronave é mais rápida, alcança maior altitude e gasta menos combustível que os demais concorrentes de sua categoria, e consegue carregar até cinco passageiros.

O HondaJet consegue alcançar uma velocidade de até 782 km/h, enquanto que muitas aeronaves semelhantes não costumam passar dos 400 km/h. Outros fatores que fazem ela se destacar de seus concorrentes são a sua construção em fibra de carbono e a posição de seus motores, que ficam em cima de suas asas, o que proporciona melhor aerodinâmica, mais espaço em sua cabine e menos ruído em seu interior.

Existem 60 modelos da aeronave voando na Europa e América do Norte. No Brasil, ainda é necessária uma certificação para que ele possa voar por aqui.

“Estamos esperando a certificação neste ano. Temos muito interesse dentro do Brasil, e vamos começar as entregas, a princípio, no início de 2018”, disse Ryan Ramos, diretor da Honda da América Latina.

Ryan também espera conseguir vender o HondaJet em Uberlândia, e quem quiser comprá-lo terá de desembolsar um valor que é para poucas pessoas. “Está 4,9 milhões de dólares (pouco mais de 15 milhões de reais)”, disse.

Informações no local: Camila Rabelo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *