Um jovem mecânico que trabalha em uma oficina no Bairro Alvorada, em Uberlândia, deu um grande exemplo de honestidade: evitou que um cliente tivesse de pagar por uma bateria nova de sua motocicleta, enquanto que o problema se tratava apenas de um fio solto no equipamento.
O servente Givanilson Soares notou que sua motocicleta estava com um problema elétrico. O trabalhador foi em uma loja de moto peças e lhe disseram que seria preciso trocar a bateria do veículo. No entanto, decidiu fazer o serviço em outro estabelecimento.
Soares fez a compra da bateria e solicitou a troca. No entanto, o jovem mecânico Rogério dos Santos logo notou que o problema era menor do que aparentava.
“Na moto do cliente, era só um fio solto, o positivo da bateria. Só emendei, fiz o teste pra ver se a bateria tava boa e funcionou a buzina e a seta, tava tranquilo”, disse.
Soares, além de se surpreender com a atitude honesta do mecânico, ainda teve o dinheiro gasto com a bateria devolvido pelos donos do estabelecimento. O servente fez questão de publicar um agradecimento nas redes sociais.
“Publiquei um vídeo dos dois pela gratidão e o respeito que eles têm pelos clientes. Eu achava que eles não teriam, mas tem um respeito muito grande. E vi pela atenção da dona e do dono quando me reembolsou (sic) o dinheiro com muito carinho, com muito amor e com muita educação”, disse Soares.
O dono da loja, Ismael Lucas Silva, e elogiou a atitude do funcionário e sabe que agora, poderá conseguir mais cliente para o negócio. “Com certeza, eu ganhei um cliente. Não só um, mas vários, por que um cliente satisfeito indica muitos clientes pra gente.”
Informações: Carlos Vilela