Em outubro passado, a TV Vitoriosa mostrou o caso do domador de cavalos José Humberto, mais conhecido como Zé Gaguinho, que teve o sonho de se tornar peão profissional interrompido por conta de um acidente. Agora, cinco meses depois, o jovem e sua família conseguiram melhorar suas vidas graças a doações de pessoas.
Eliane Aparecida Costa, mãe de Zé Gaguinho, disse após a exibição da reportagem em outubro, recebeu várias doações para construir a nova casa que deseja ter para acomodar melhor o filho. O imóvel, que fica aos fundos da residência de sua irmã, ficou pronto recentemente.
Além da nova casa, que lhe dá mais conforto, Zé Gaguinho já mostrou sinais de melhora desde o acidente que mudou sua vida. Com a ajuda de amigos, voltou a montar em um cavalo e já até conseguiu rodar um laço como nos velhos tempos.
Mesmo com a nova casa e a evolução do seu quadro clínico, Eliane e Zé Gaguinho ainda precisam de ajuda. Por conta disso, a Associação dos Cavaleiros do Camaru (ACC) decidiu reverter os lucros da 3ª edição do Tambor Solidário em prol do jovem.
“O que a gente arrecadar, o total, depois da gente pagar algumas coisinhas, o que sobrar do lucro será revertido total pro Zé Gago. Claro, com uma prestação de contas e tudo certinho. Vamos aproveitar, divertir, correr a prova e ajudar o próximo, que é mais importante”, disse Reginaldo Silva, integrante da ACC.
Caso deseje ajudar, a 3ª edição do Tambor Solidário acontece no próximo dia 31 de março, a partir das 10 horas, no Camaru.
Informações: Rodrigo Silva