Por decisão da justiça as aulas presenciais em Uberlândia, que tinham retornado no início desta semana, dia 8, devem ficar suspensas.

Depois de mais um dia de aula, profissionais desta Escola Municipal que fica no Bairro Planalto limpavam e de deixavam tudo em ordem para o dia seguinte, mas uma notícia pegou muita gente de surpresa.

Uma decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o TJMG, determinou a suspensão do retorno das aulas presenciais em Uberlândia nas redes pública municipal e particular.

O parecer foi divulgado nesta terça-feira e atende um pedido feito na última semana pela Defensoria Pública do estado que entrou com uma Ação Civil Pública solicitando a suspensão das atividades até que ocorra a imunização dos grupos de risco e dos profissionais da educação.

Na decisão o desembargador entendeu que a volta das aulas apresenta grave risco à saúde da população.

Se após a decisão, a prefeitura não cumprir com a determinação, poderá incorrer em multa de mil reais por dia de descumprimento.

Até a tarde desta quarta-feira a prefeitura ainda não tinha sido notificada segundo a secretária de educação. Já os pais dos alunos se mostram divididos sobre a medida mais adequada em meio à pandemia, que só em Uberlândia já matou quase 900 pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *