0

O Quiosque Multiuso do Parque do Sabiá foi palco de uma causa muito positiva na noite deste sábado (30). Isso porque, durante 60 minutos, as luzes do local foram apagadas em um ato simbólico em celebração ao movimento mundial Hora do Planeta. A iniciativa que contou com a participação da população teve com objetivo conscientizar a sociedade sobre as questões das mudanças climáticas e seus impactos na biodiversidade.

A ação foi organizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico e contou com a apresentação da banda do 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec) do Exército em Uberlândia e da orquestra do Instituto Alexa. Participaram também escoteiros e a Polícia Militar (PM) de Meio Ambiente de Minas Gerais.

Um dos organizadores do evento e coordenador do núcleo ambiental da Prefeitura de Uberlândia, Carlos Eduardo Laynes, destacou a quantidade de crianças presentes na ação. “Elas são o futuro e parabenizo a cada pai que teve a sensibilidade de trazer seu filho, criando, desde cedo, uma consciência ambiental em cada criança”, disse.

Exemplo disso foi operadora de caixa Sara Caixeta Lacerda que levou a filha Alice Caixeta, de 4 anos, ao Parque para participar do momento. “É fundamental difundir e promover o cuidado com o meio ambiente. Penso também que inserir essa idéia na cabeça das nossas crianças pode ser de grande ajuda para o futuro”, finalizou.

Hora do Planeta

A Hora do Planeta é um movimento voluntário, criado pela WWF, para sensibilizar a todos sobre as questões de mudanças climáticas e seu impacto na biodiversidade e na vida das pessoas. Iniciado em 2007 na Austrália, o evento contou com participação de cidades de 188 países no ano passado.

Prefeitura de Uberlândia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *