Mais um ataque de escorpião foi registrado em Uberlândia. No início do mês registramos a morte de uma menina de 5 anos, e desta vez a vítima é outra criança, um menino.

O garotinho foi picado em casa, no Bairro Luizote de Freitas. Ele sentiu a fisgada logo após vestir uma camiseta. A mãe encontrou o escorpião amarelo e levou o filho a um hospital particular da cidade. Ele foi medicado e ficou em observação. No entanto não foi necessário ministrar o soro antiescorpiônico. Ele passa bem.

Uberlândia já registrou somente este ano de 2019 115 ocorrências com escorpiões. No início deste mês uma menina de apenas 5 anos morreu após ser picada no Bairro Tibery. A família viveu uma verdadeira saga no socorro à criança.

Ela foi levada para a UAI Tibery, transferida para a UAI Morumbi e só depois de 3h de todo este processo, foi levada para o HC-UFU, que é o único local da cidade onde é ministrado o soro antiescorpiônico. Infelizmente ela não resistiu ao veneno do animal.

A orientação em caso de picada de escorpião é a seguinte:
✅ se possível, coloque o escorpião em um vasilhame;
✅imediatamente leve a criança para o HC-UFU no Umuarama, e leve o escorpião para avaliação do soro ideal;
✅seja rápido, cada segundo pode ser fatal
Entrar em contato com o Centro de Controle de Zoonozes (CCZ) e solicitar uma ação de bloqueio no local onde houve a ocorrência.

 

Menina de 5 anos morre após ser picada por escorpião, em Uberlândia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *