Por conta de uma promessa feita por seus pais, a pequena Monalisa Aparecida, de 8 oitos, nunca cortou seu cabelo. Mas isso mudou por conta do seu desejo de ajudar o próximo: ela decidiu cortá-lo e doá-lo para a produção de perucas para o Hospital do Câncer de Uberlândia.
Lucas Cândido, pai de Monalisa, explicou que tudo começou após ela ver uma criança sem cabelos dentro do ônibus, e após chegar em casa, explicou tudo para a filha. E então, ela decidiu doar os seus para ajudar.
Com a ajuda de uma cabeleireira, Monalisa cortou os seus longos cabelos e acompanhada da mãe, fez a doação pessoalmente até o Hospital do Câncer. E ainda pediu para acompanhar o processo de produção das perucas com o grupo Amizade, Motivação e Embelezamento (AME).
“É muito gratificante pra nós e pra ela é muito importante, por que desde pequena, ela começa a ver outros valores, isso é muito importante. A atitude que ela teve é importante e indispensável, por que o cabelo dela é um cabelo infantil”, disse Miriam Denezine, coordenadora do AME.
Informações: Marina Caixeta